Link

GOL NO INÍCIO DO JOGO CONTRA O NÁUTICO RECOLOCA BOTAFOGO-PB NA DISPUTA

publicado por Saulo Rolóm, 31/01/2013 10hrs28

Belo marca aos três minutos do primeiro tempo e segura o placar na Arena Pernambuco; time tem pontuação zerada ainda, mas pode se classificar

BOTAFOGO PBO Botafogo-PB foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de pontos na Copa do Nordeste, mas dentro de campo o Belo voltou a ter o que comemorar. Os paraibanos venceram o Náutico na Arena Pernambuco na noite desta quinta-feira por 1 a 0. O gol da vitória saiu da cabeça de Lenilson aos três minutos do primeiro tempo. Ao longo da partida, conseguiram envolver os atletas alvirrubros e segurar o resultado.

A vitória minimiza o sufoco do Botafogo-PB na Copa do Nordeste. Com a punição da justiça esportiva, a equipe ainda fica com a pontuação zerada. No entanto, segue com esperanças de classificação desde que vença todos os seus jogos da primeira fase e ocorra uma combinação de resultados. Já o Náutico conheceu sua primeira derrota no torneio, parou nos quatro pontos e perdeu a chance de ficar na cola do líder Guarany de Sobral (oito pontos).

Os próximos desafios das equipes serão no domingo. Às 16h, o Botafogo-PB vai encarar o Guarany de Sobral. Inicialmente, o duelo está marcado para o estádio Almeidão, em João Pessoa, mas o Belo foi punido com um mando de campo. O Náutico jogará às 18h30m, de novo na Arena Pernambuco, contra o Sport. O Timbu precisa da vitória para eliminar as chances do rival de voltar à briga pela classificação à próxima fase.

Timbu vacila e Belo não perdoa

Os problemas do Botafogo-PB fora de campo fizeram com que os jogadores alvinegros entrassem “mordidos” na Arena Pernambuco. Aos três minutos, o time abriu o placar com Lenilson, que subiu sozinho em meio à zaga do Náutico e estufou as redes de cabeça. O gol afobou o Timbu e o time errou a maior parte de seus passes diante da tranquilidade do Belo. Se o toque de bola não surtia efeito, aos 14, Marinho resolveu arriscar de longe e o goleiro Genivaldo fez uma bela defesa para impedir o empate.

A partir dos 20 minutos, o jogo ficou mais equilibrado e concentrado no meio de campo. O Botafogo-PB tirou o pé do acelerador e passou a apostar nos contra-ataques. Quando não chutava a gol, o Belo pelo menos conseguia manter a bola no campo de ataque com Lenilson. O Náutico, por sua vez, não conseguia armar as jogadas do meio em diante e pouco arriscou. Em um desses momentos, Zé Mário mandou a bola perto do travessão. O primeiro tempo chegou ao fim com os paraibanos no ataque e os donos da casa encolhidos dentro da área.

Placar não se altera

A necessidade de igualar o placar empurrou o Náutico para frente nos minutos iniciais. O time, no entanto, careceu de força ofensiva para assustar o Botafogo-PB. Aos nove minutos, Marcelinho conseguiu roubar a bola de Éverton e ficou cara a cara com Genivaldo, mas chutou forte a mandou por cima do gol. Tranquilos com o 1 a 0, os jogadores do Belo apenas iam “na boa” ao ataque. Aos 16 minutos, Frontini chegou a acertar o ângulo de Gideão, mas o juiz marcou impedimento.

O Náutico teve a chance de responder aos 20, em cobrança de falta, mas Zé Mário calibrou mal o pé a a bola foi para fora.  No Botafogo-PB, as melhores jogadas sempre eram em direção a Frontini, mas o time paraiabano passou a se preocupar mais em garantir os três pontos com o placar mínimo do que em ampliar o resultado. A postura abria espaços para o Timbu, mas o time não estava inspirado. Só aos 37, Flávio obrigou Genivaldo a fazer uma grande defesa. A atuação inspirada do goleiro, o gol do início do jogo e nó tático dado no Timbu na maior parte dos 90 minutos garantiram a vitória para os visitantes.

Deixe um comentário